13º Enduro das Neves

Braço do Norte recebe etapas da Copa Brasil, Sul brasileiro e Catarinense de Enduro de Regularidade

Entre os dias 14 e 16 de junho, acontecerá em Braço do Norte, a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade. A prova também será válida pela Copa Brasil e Sul Brasileiro da modalidade. Mais de 150 pilotos são esperados para a 13ª edição do Enduro das Neves.

A sexta-feira (14), é reservada para preparação dos equipamentos, entrega do kit-piloto, liberação da planilha, que é o mapa do trajeto, até então totalmente desconhecido pelos competidores. “Neste dia acontece o briefing, na Churrascaria Castelinho, no Trevo de Braço do Norte, a partir das 20 horas, onde são passadas todas as orientações do trajeto aos pilotos”, ressalta Jonas Schulz, diretor de prova e diretor de Enduro de Regularidade junto a FCM (Federação Catarinense de Motociclismo).

A largada da competição ocorre no sábado (15), a partir das 09h, no Centro, na praça da Igreja Matriz de Braço do Norte. Os pilotos se dirigem a comunidade do Mar Grosso, em São Ludgero, onde começam a chegar por volta das 11h45. “Após percorrer 125 quilômetros pelo interior, retornam a Braço do Norte. Chegam a partir das 14h45min no Posto Prá, no Rio Bonito”, acrescenta Schulz.

No domingo (16), a largada é no mesmo posto de combustível, às 07h30, com uma pausa a partir das 10h na localidade de Bom Retiro, também em São Ludgero. A chegada do primeiro piloto no Centro de Braço no Norte está prevista para às 12h30, após percorrerem 110 quilômetros.

Os competidores serão recepcionados na praça da Igreja Matriz ao som da Banda Durango Kid. Para os espectadores haverá tendas com food truck. A premiação deve iniciar por volta das 15h30.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site do Enduro das Neves.

Competição
O Enduro das Neves leva este nome por ser realizado no inverno e, coincidentemente, em sua primeira edição, há quase 20 anos, estava nevando na serra e os moto-competidores decidiram, a partir de então, batizar o evento com este nome. Depois de alguns anos sem ser realizada, voltou a fazer parte do calendário esportivo. Há expectativa é que pilotos de oito estados estejam em Braço do Norte, já que é válida pelo circuito nacional.

Data da Prova: 16/06/2019

Local de Realização: Braço do Norte, SC

Site do Evento: http://www.endurodasneves.com.br

Ver Resultados  

Parceiros

Copa Troller
Trail Clube de Curitiba
Campeonato Cearense de Rally
PioCerá Rally
Sussuarana Racing
Copa Norte de Regularidade e FIM
Pampas OffRoad
Rally PR
Sul Brasileiro de Enduro de Regularidade
Copa Interior Paulista
Enduro das Neves
Enduro das Cachoeiras